É líder! A vitória de 2 a 1 do Internacional sobre o Flamengo na noite desta quarta-feira colocou o time do Beira-Rio na primeira colocação da tabela. O São Paulo, que detinha a posição, perdeu para o Atlético Mineiro por 1 a 0 fora de casa.
O Colorado começou a partida com muita força e logo nos primeiros minutos chegou ao gol. O meia Edenílson dominou a bola pela direita e fez um lançamento perfeito para Pottker dentro da área. O avante dominou em meio aos zagueiros cariocas e chutou para abrir o placar. Praticamente ao mesmo tempo em que os torcedores comemoravam no Beira-Rio, o Atlético Mineiro marcou sobre o São Paulo em Belo Horizonte. Os resultados combinados fizeram o Inter assumir, pela primeira vez no Brasileirão, o topo da classificação.
Mas para a vitória do time de Odair Hellmann ser consolidada, ainda seria preciso mais do que um gol na abertura do jogo. O Flamengo, que vem de resultados ruins mas se mantém no G4 há muitas rodadas, cresceu de produção e, na segunda etapa chegou ao empate com Vitinho, aos 11 minutos.
A resposta por parte do Inter não poderia ter sido melhor. No primeiro ataque após sofrer o gol, o Colorado voltou à frente no placar quando Nico López cobrou escanteio e Rodrigo Dourado marcou em um bonito cabeceio. O volante foi um dos grandes nomes do time gaúcho, atuando com muita segurança, visão de jogo e, ainda, sendo efetivo na frente.
O outro jogador que se destacou no Inter foi, mais uma vez, o goleiro Marcelo Lomba. O arqueiro sofreu um gol e viu sua longa sequencia invicta ser quebrada, mas aos 44 minutos do segundo tempo foi o responsável direto pela manutenção da vitória Colorada. Matheus Sávio teve a chance de ouro para voltar a igualar o marcador mas parou nas mão de Lomba.
O desempenho do goleiro, e também da defesa do time, foi fundamental para frear a reação do Flamengo, que no final do jogo se atirou para o ataque mas não conseguiu marcar de novo.
A próxima rodada do Campeonato Brasileiro terá o clássico Gre-Nal no domingo e o Inter terá como desfalque o lateral esquerdo Iago, que levou terceiro cartão amarelo. O Colorado já soma 46 pontos e uma série de oito jogos sem perder, com dois empates e seis vitórias.