A Polícia Civil investiga o assassinato de um líder comunitário da Vila São João, zona Norte de Porto Alegre ocorrido na noite de ontem (28). Leandro Altenir Ribeiro Ribas, 43 anos, foi morto quando circulava de carro na região e foi atacado pelos bandidos.
A principal suspeita da Polícia Civil é que a vítima tenha sido morta por estar no local errado e na hora errada. Conforme o relato policial, Leandro transitava de carro na vila, que faz parte do bairro Rubem Berta, por volta das 19h de ontem.
Em determinado ponto, ainda não informado pela polícia, ele teria sido abordado por criminosos. Ribas teria tentado fugir dos bandidos, mas eles fizeram uma série de disparos. O líder comunitário foi encontrado morto na rua D.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil. A hipótese de vingança pelo trabalho de Ribas junto da comunidade é quase descartada neste primeiro momento.
Conforme a delegada Roberta Bertoldo, do Departamento de Homicídios, o homicídio pode ter ocorrido por causa do tráfico de drogas. Indícios levam os investigadores a acreditar na hipótese que os criminosos estavam tentando tomar pontos de venda de drogas na região.