Policial civil é morto em assalto na zona Norte de Porto Alegre

Um policial civil aposentado foi morto em uma tentativa de assalto na manhã deste sábado (27) na zona Norte de Porto Alegre. O caso ocorreu na avenida Assis Brasil, por volta das 9h30. O homem foi baleado na frente da esposa, do filho e de outra mulher, no estacionamento de uma loja, no bairro Sarandi.

De acordo com a Polícia Civil, Elton Martins Bangel estava chegando em seu carro no estacionamento de uma filial das Lojas Taqi, quando foi abordado por cinco criminosos armados. Os bandidos mandaram Bangel sair do veículo. Após descer, o policial tentou retirar o filho do banco traseiro, quando foi alvo de dois tiros.

A vítima foi socorrida em estado grave à UPA Moacyr Scliar (Unidade de Pronto-Atendimento), na região do Terminal Triângulo. Elton Bangel, de 52 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto recebia atendimento médico, por volta das 10h. A família informou que ele foi ferido no peito e no braço.

Elton Martins Bangel, de 52 anos. Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga o crime e informou que Bangel chegou ao estacionamento dos fundos da loja enquanto criminosos faziam um arrastão no local, roubando pertences de funcionários e clientes. Imagens de câmeras de videomonitoramento flagraram toda a ação. Ainda não se sabe se a vítima reagiu ao assalto.

Elton Martins Bangel ingressou na Polícia Civil em 1980, tendo passado por diversos departamentos da corporação até se aposentar, em 2017. O assassinato ocorreu enquanto ele mudava o carro de posição no estacionamento da loja. O policial havia estacionado em uma vaga no sol, mas avistou um espaço na sombra e decidiu trocar de lugar, quando foi abordado pelos criminosos. Após os disparos, os assaltantes fugiram sem levar nada.

Nota da Polícia Civil

“A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do policial civil aposentando Elton Martins Bangel, vítima de latrocínio, corrido na data de hoje [sábado, 27], na capital.

Elton ingressou na Polícia Civil no final da década de 80 e se aposentou em 2017, trabalhou em diversos departamentos como Deic, DHPP e Denarc. Era um profissional muito responsável e admirado pelos colegas.

As investigações necessárias para o esclarecimento dos fatos e prisão dos envolvidos já estão sendo realizadas. Diante desta perda irreparável, a Polícia Civil se solidariza com a dor dos familiares e amigos de Elton.