Um homem foi executado a tiros na tarde deste domingo (2) no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, o homicídio ocorreu por volta das 17h30 embaixo do viaduto Tiradentes, na avenida Protásio Alves com a Silva Só.
Vídeos, obtidos pelo Agora, mostram que os bandidos estavam em uma caminhonete Chevrolet Meriva de cor prata. Um dos criminosos desceu do veículo e, friamente, atirou várias vezes. O homem alvo dos tiros caiu na ciclovia da Silva Só.
Na fuga dos bandidos ainda foram ouvidos ainda oito estampidos análogos ao de arma de fogo. Uma segunda pessoa ficou ferida no tiroteio. Conforme o delegado Amilcar Souza Neto, que atendeu a ocorrência, foram realizados ao menos 18 disparos de pistola 9 milímetros no local.
“Numa primeira contagem, contamos 18 cápsulas de pistola 9mm no local. É uma execução, mas a motivação só a investigação vai poder nos apontar com segurança”, comentou ao jornal Correio do Povo.
O baleado teve a morte declarada ainda no local. A perícia não confirmou quantos tiros foram disparados contra ele. O nome não foi divulgado até o momento.
O carro usado pelos assassinos foi encontrado por volta das 19h na rua Coronel Corte Real, no bairro Petrópolis. O veículo estava com o vidro traseiro estourado. O automóvel será recolhido e periciado.
O atirador e o motorista do carro são procurados pela polícia.