As áreas de instabilidade que trouxeram chuva para a Fronteira Oeste, Campanha e Sul gaúcho vão se espalhar para as demais regiões nesta quinta-feira (30). Em todo o Estado o dia será marcado pela chuva, que pode ser forte.
Conforme o CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos do Clima) coloca grande parte do Estado sob advertência para chuvas intensas, tempestades com raios, vendaval (ventos fortes e isolados) e granizo.
A área sob maior risco é toda a região da fronteira com o Uruguai durante o período da madrugada. No entanto, os modelos estão prevendo as tormentas mais fortes para o Norte uruguaio.
As temperaturas variam pouco por causa do tempo nublado, que funciona como um “cobertor”. Mínima de 12°C em Erechim, 16°C em Bagé e 18°C em Santa Cruz do Sul. Durante a tarde, faz 22°C em Cacequi e Santa Maria. Apenas Santa Rosa deve ter máxima de 30°C.
Em Porto Alegre, haverá muitas nuvens que deixam o céu nublado e provocam chuva em alguns momentos ao longo do dia. Há risco de chuva forte com volumes elevados, principalmente da tarde para a noite.
O vento sopra fraco com direção variável. A temperatura sobe menos e fica amena. Mínima de 15°C e máxima de 24°C.