Um inspetor de polícia foi ferido durante uma ação realizada na manhã desta terça-feira (28) em Viamão, na região metropolitana. Conforme a própria Polícia Civil, o agente, de 39 anos, foi ferido de raspão no olho.
Ele foi encaminhado para atendimento o Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre. As consequências do ferimento ainda estão sendo avaliadas pela equipe médica, conforme a corporação.
O policial participava do cumprimento de um mandado de busca e apreensão no âmbito da operação Order, visa repressão contra crimes patrimoniais. O ação, coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia de Canoas, era realizada em uma casa do bairro Vila Augusta.
No entanto, ao chegarem na residência, um disparo foi feito de dentro do local em direção aos policiais, que ainda estavam no pátio. Os policiais não revidaram.
Os demais agentes entraram na casa e prenderam o atirador, que era o alvo do mandado judicial, mesmo com o agente ferido. O nome do bandido não foi divulgado. Ele foi encaminhado para a delegacia e, posteriormente, para o Presídio Central.
A operação Order visa cumprir 11 ordens judiciais entre mandados de busca e de prisão. Três pessoas foram presas, incluindo o criminoso que atirou no policial. A quadrilha presa realizava roubos a pedestres no bairro Niterói, em Canoas.
Além de Viamão, foram cumpridos mandados em Porto Alegre e Canoas.