Polícia investiga três assassinatos na Região Metropolitana neste sábado

Os crimes ocorreram com poucas horas de diferença, entre o final da madrugada e a manhã deste sábado (13). Em um dos casos, vítima foi carbonizada dentro de carro.

A Polícia Civil investiga a morte de três pessoas na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os crimes ocorreram com poucas horas de diferença, entre o final da madrugada e a manhã deste sábado (13). Em um dos casos, a vítima foi carbonizada dentro de um carro.

Conforme a Brigada Militar, houve dois chamados. O primeiro ocorreu por volta das 6h, horário em que a polícia e o Corpo de Bombeiros foram informados de um carro, identificado preliminarmente como um Hyundai i30, em chamas próximo a Estrada Estância Grande, em bairro de mesmo nome.

Segundo moradores da região, foram escutados três estampidos de arma de fogo antes do carro ser incendiado. Ao realizarem o combate ao incêndio no veículo, os bombeiros encontraram um corpo carbonizado no interior do carro.

A Polícia Civil e o IGP (Instituto-Geral de Perícias) foram acionados. A delegada Caroline Jacobs, da Delegacia de Homicídios de Viamão, aguarda o resultado da perícia que pode identificar a vítima e, assim, ajudar na elucidação do crime.

Pouco tempo depois, os corpos de um homem e de uma mulher, ambos jovens, foram localizados na Estrada Cândido Pinheiro de Barcelos, no bairro Vila Elza, em Viamão. Os cadáveres estavam jogados às margens da estrada, cerca de 50 metros distante da ERS-118, já no lado de Alvorada.

O duplo homicídio é investigado pelo delegado Edimar Machado, da Delegacia de Homicídios de Alvorada. A principal hipótese é que os jovens tenham sido mortos em outro lugar e tiveram os corpos deixados na Estrada A. Não está descartada a hipótese de que os crimes tenham ligação, já que as mortes ocorreram em locais próximos.