Cotidiano

Brigada Militar convoca policiais do interior para julgamento de Lula

A Brigada Militar (BM) começa a convocar, a partir da próxima semana, policiais militares do BOE (Batalhão de Operação Especial) de Santa Maria e de Passo Fundo para atuar em Porto Alegre. Os agentes reforçarão o policiamento em Porto Alegre na próxima quinzena.

A convocação dos brigadianos faz parte do planejamento estabelecido pelo Gabinete de Gestão Integrada, instalado para o acompanhamento do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para o dia 24 de janeiro. O julgamento ocorrerá no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), na região Central da Capital.

Serão chamados também, de forma gradativa, policiais do CPC (Comando de Policiamento da Capital), que estão na Operação Golfinho, no Litoral. A medida foi definida em reunião entre o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, e o subcomandante da BM, coronel Mario Ikeda, realizada na manhã desta sexta-feira (12). O número de agentes envolvidos na transferência temporária não foi informado oficialmente.