Reduziu para seis os balneários impróprios para o banho no Rio Grande do Sul neste fim de semana. Entre todos os 79 pontos monitorados pela Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental), todos os não indicados são de águas interiores.
Nenhuma praia de água salgada está imprópria para banho. Em comparação à semana passada, voltaram a ter condições de banho o Balneário Pedro Osório, de Pedro Osório, e a Praia das Ondinas, de São Lourenço do Sul.
Seguem inapropriados o Balneário Poço das Pedras, em São Francisco de Assis; a Praia de Passo Real, em Dom Pedrito; a Lagoa do Barros, em Santo Antônio da Patrulha; a Praia Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro; o Balneário Rebelo e a Praia do Pinvest; ambos em Tapes.
O Projeto Balneabilidade deste verão terá duração de 12 semanas. O monitoramento é feito em 40 municípios do Litoral Norte, Médio e Sul e das Regiões Hidrográficas do Guaíba e do Uruguai. As coletas e análises são feitas pela Fepam e pela Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento). Os resultados das análises da qualidade da água serão divulgados nas sextas-feiras, até 2 de março.