Ao menos 29 pessoas ficaram feridas no tombamento de um ônibus após o coletivo ter sido atingido por um caminhão em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. O acidente ocorreu por volta das 5h30 da manhã desta quinta-feira (23).
Conforme o CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar) o coletivo da empresa Sogil seguia pela ERS-030, transportando passageiros em direção a GM. Na altura da parada 90, próximo a fábrica da Pirelli, um caminhão atingiu a lateral do ônibus, que tombou e se arrastou pela rodovia.
Haviam cerca de 40 passageiros a bordo do coletivo, que não era exclusivo para o transporte de trabalhadores do polo automotivo. Ao menos 30 pessoas ficaram feridas, sendo que um está em estado de saúde considerado grave.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Dom João Becker, em Gravataí. Segundo o hospital, cinco pessoas já tiveram alta. O nome dos passageiros não foram divulgados.
Em nota, a Sogil, empresa responsável pelo ônibus afirmou que está tomando todas as medidas cabíveis e está dando assistência aos feridos que foram encaminhados para atendimento médico. Além disso, destacou que os horários dos ônibus que passam pela ERS-030 foram impactados.
Leia a íntegra abaixo
#NotaOficialSOGIL pic.twitter.com/hO4m0vMaiJ
— SOGIL (@SOGIL_Oficial) August 23, 2018