O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro na Arena, na noite desta quarta-feira. O gol Tricolor foi marcado por Éverton após os visitantes saírem na frente. Na segunda etapa Luan desperdiçou um pênalti.
O Tricolor foi a campo com sua equipe principal, dando sequência à estratégia das últimas partidas de investir também no Brasileirão, competição na qual o time vai muito bem. Apesar das boas atuações do lateral Leonardo Gomes, Renato decidiu manter Léo Moura na posição, tendo a base do meio campo formada por Jaílson, Maicon e Ramiro, enquanto ficou a cargo de Luan a armação mais diretas dos lances.
No ataque, o treinador voltou a dar chance a André, mesmo com o baixo desempenho do centroavante. Jael, que em outras oportunidades foi o escolhido para compor a frente ao lado de Éverton, ficou no banco dessa vez.
Pelo lado adversário, Mano Menezes deixou Lucas Silva, Robinho e Thiago Neves de fora, dando uma cara de time desfalcado ao Cruzeiro, que já não podia contar com Henrique, Dedé e Edilson.
No primeiro tempo o Grêmio teve mais a bola e tentou imprimir seu ritmo de troca intensa de passes e movimentação dos jogadores. Mas os mineiros investiram em um posicionamento seguro na defesa e aos poucos começaram a dominar mais o meio de campo na primeira etapa, principalmente após os 30 minutos. Dessa forma os visitante assustaram o goleiro Paulo Victor em algumas jogadas e, aos 44, Bruno Silva acertou lindo chute no ângulo depois de receber assistência do ex-gremista Barcos.
Com a desvantagem, o treinador Tricolor efetuou duas mudanças no intervalo. Léo Moura saiu para entrada de Jael, o que fez Ramiro ser deslocado para a lateral. O centroavante André, que mais uma vez pouco fez, deu lugar a Alisson.
As trocas e a postura mais ofensiva do Grêmio em contraste a uma estratégia reativa do Cruzeiro fizeram os comandados de Renato tomarem conta dos primeiro minutos da etapa final. E se os centroavantes estão em fase difícil no time, o garoto Éverton vai muito bem, obrigado. Aos 14 minutos ele investiu em lance pela esquerda, trouxe a bola para o meio invadindo a área e depois de driblar o zagueiro Léo, bateu com força para vencer Fábio e igualar a partida.
O Grêmio jogou melhor na segunda etapa, teve mais posse de bola e algumas boas armações de lances ofensivos. A chance da vitória ocorreu quando Alisson foi lançado dentro da área e o lateral cruzeirense Egídio avançou sobre ele estabanado, com o pé esquerdo muito levantado, e cometeu pênalti. Mas Luan desperdiçou a cobrança.
Douglas chegou a entrar no jogo e o tricolor tentou avançar no final, em busca dos três pontos, mas a partida terminou com placar igual e o resultado interrompeu uma boa sequência de vitórias do time da Arena no Brasileirão.