(Agora no RS, com informações do Correio do Povo) A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (21), um jovem, de 23 anos, suspeito de participar de ataque a tiros que deixou três mortos em uma pizzaria. O crime ocorreu na noite de sábado na zona Norte de Porto Alegre.
O homem foi detido em Alvorada, na região Metropolitana, e autuado em flagrante por porte de arma. Durante o cumprimento de mandado de prisão, os policiais localizaram um revólver, munições e um bloqueador de sinal de celular.
O nome do preso não foi divulgado pela polícia porque as investigações prosseguem. Os mortos no crime foram Diego dos Santos Pereira, Carlos Augusto dos Santos Reis e Emerson dos Santos Lara. Diego estaria jurado de morte por uma facção criminosa.
De acordo com o delegado Cassiano Cabral, dois homens desembarcaram de um veículo Ford Fiesta branco, com placas clonadas, que estava estacionado em uma rua paralela e entraram no estabelecimento comercial. “Eles foram diretamente à mesa onde estavam as três vítimas, que foram executadas com diversos disparos de pistola calibre 9mm”, explicou o delegado.
Os suspeitos fugiram do local no mesmo automóvel em que chegaram. Cabral relatou que uma das vítimas estava em liberdade provisória e usava tornozeleira eletrônica. As imagens das câmeras de segurança do local ajudaram a Polícia a compreender a dinâmica do crime e, aliadas à investigação, viabilizaram a identificação do suspeito, que esteve com o veículo utilizado em toda a semana que antecedeu o fato.
O número 0800-642-0121 foi disponibilizado pelo Departamento de Homicídios para denúncias que levem a outros envolvidos no crime.