Primeiros animais chegam ao Parque Assis Brasil, palco da 41ª Expointer

A abertura dos portões para os animais sempre ocorre cinco dias antes da abertura do local para o público.

Começaram a chegar, nesta segunda-feira (20), os primeiros animais que irão participar da 41ª Expointer, que será realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A abertura dos portões para os animais sempre ocorre cinco dias antes da abertura do local para o público.

A abertura dos portões para o ingresso dos primeiros exemplares de ovelgas ocorreu pouco depois das 8h, no portão 8 (desembarcadouro dos animais). Logo após, vieram equinos da raça crioula. A entrada dos animais prossegue até esta sexta-feira (24). A edição deste ano contará com 4.247 animais de argola e 1.817 rústicos.

A programação oficial começa neste sábado (25) e vai até 2 de setembro.

O número de animais apresentou um aumento de 32% na representatividade. Nesta edição, haverá uma readequação de estrutura nos lavatórios de gado leiteiro e de corte, com instalação de cobertura.

Outra novidade é o retorno das aves, que ficaram de fora da edição de 2017 devido aos riscos da gripe aviária. Ovinos, bovinos, zebuínos, bubalinos, equinos, caprinos e pequenos animais integram as mais de 70 raças que estarão em exposição.

O evento conta ainda com o setor de maquinários, eventos de debates e workshops, atrações artísticas locais. Para este ano ainda houve a revitalização das esferas localizadas na entrada do parque, o símbolo da Expointer, que foram presenteadas pela Alemanha na década de 1970.