Homem é preso com fuzil após troca de tiros com policiais em Porto Alegre

Um homem foi preso com um fuzil na madrugada desta quarta-feira (3) após uma troca de tiros com policiais militares na zona Sul de Porto Alegre. O tiroteio ocorreu no bairro Restinga e o envolvido seria segurança de um dos chefes do tráfico de drogas na região.

De acordo com a Brigada Militar, o homem, de 35 anos, foi abordado por estar carregando uma arma de grosso calibre. Ele atirou e os policiais militares reagiram. Na troca de tiros, o suspeito foi baleado de raspão em um dos braços. Nenhum PM se feriu.

Mesmo ferido, o bandido conseguiu se esconder dentro de uma casa, no entanto se entregou cerca de uma hora e meia depois, pois policiais montaram um cerco no local. O homem, que foi detido em flagrante, estava foragido do regime semiaberto. Ele possui antecedentes criminais por assassinato e ocultação de cadáver. O preso foi levado a uma delegacia da Polícia Civil e, posteriormente, encaminhado ao sistema carcerário.

A arma apreendida, um fuzil AR-15, tem fabricação norte-americana. Por conta do custo elevado, sequer as Forças Armadas têm acesso ao equipamento. O bandido relatou que comprou a arma com o dinheiro que recebeu por cometer um assassinato.