Advogado gaúcho morre em acidente com lancha em Angra dos Reis, RJ

Um advogado gaúcho que estava viajando para Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, morreu na terça-feira (2) após sofrer um acidente com lancha no último domingo (31) no mar da cidade fluminense. Giordano Catucci Boza, de 29 anos, era natural de Gramado, na Serra gaúcha, e estava internado no Hospital Geral da Japuíba, desde o acidente.

O Comando do 1° Distrito Naval da Marinha do Brasil informou que a Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis só tomou conhecimento da ocorrência na tarde de terça-feira e que as circunstâncias em que ocorreram o acidente com uma embarcação de esporte e recreio no mar da cidade litorânea são desconhecidas. Um inquérito foi aberto para apurar as causas e responsabilidades envolvidas no caso.

O turista teria se desequilibrado em uma forte onda e caído na água do mar durante um passeio de lancha com amigos e a namorada no dia 31. A hélice da lancha teria atingido uma das pernas do advogado, que foi amputada. O Hospital Geral da Japuíba informou que Giordano foi levado por amigos à unidade de saúde, sendo internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Durante o atendimento, a vítima perdeu muito sangue, teve duas paradas cardíacas e não resistiu aos ferimentos, morrendo na manhã de terça-feira.

O corpo de Giordano Catucci Boza chega em Gramado nesta quarta-feira (3). O velório ocorrerá na Capela da Floresta, a partir das 18h, seguindo durante a noite e a madrugada. O enterro será na quinta-feira (4), às 10h, no Cemitério São Lourenço, conforme a Subsecção Canela/Gramado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O advogado possuía um escritório em Porto Alegre e também atendia empresas da cidade serrana.

Nota de pesar da OAB/RS