Um ônibus de uma empresa turismo da Empresa Costa e Mar de União da Vitória, Paraná, caiu de uma ribanceira de 400 metros de altura, em uma região de serra da SC-418, em Campo Alegre, Santa Catarina, por volta das 17h de sábado. O veículo pode ter perdido o freio em uma curva da rodovia.
Segundo informações dos Bombeiros Voluntários de Joinville, há 12 sobreviventes dos quais cinco estão em estado grave. Até as 23h40 de sábado, a Defesa Civil confirmava 54 óbitos confirmados no local. Depois, o órgão refez a contagem e confirmou 49 vítimas fatais às 2 horas desta madrugada. Segundo o coordenador regional do órgão, Antônio Edival Pereira, ocorreram 48 mortes ainda no local e outra vítima perdeu a vida no hospital.
Segundo o Jornal A Notícia o motorista do coletivo era o dono da empresa Costa e Mar. As equipes de resgate ficaram surpresas com a quantidade de passageiros transportada pelo ônibus.
Helicópteros tentaram pousar na região do acidente, mas não conseguiram, pois o local é de difícil acesso. Equipes da polícia e de bombeiros de toda a região de Joinville foram acionadas para ajudar no socorro às vítimas. As vítimas estão sendo levadas para hospitais de Joinville, Jaraguá do Sul e Curitiba (PR).
2015 marcado por acidentes
O ano de 2015 está sendo marcado por acidentes com ônibus no Sul do Brasil. Em janeiro, 17 pessoas morreram em dois acidentes com coletivos em pouco dias. Nove estavam em um ônibus da Reunidas que caiu de uma ribanceira na BR-282, em Santa Catarina. Dias antes, um acidente com um ônibus da Unesul deixou oito mortos na ERS-030, em Glorinha.
Cotidiano