Preso acusado de matar policial civil em assalto na zona Norte de Porto Alegre

O caso, que chocou a população pela crueldade, ocorreu no dia 27 de janeiro, um sábado, no estacionamento de uma loja, no bairro Sarandi.

Quase sete meses depois do crime, foi preso um bandidos responsáveis pela morte de um policial civil aposentado em Porto Alegre. O caso ocorreu em janeiro, mas o criminoso havia conseguido fugir e se refugiava no Interior do Rio Grande do Sul.

Conforme a Polícia Civil, Charles Porto Barbosa, 32 anos, vinha sendo monitorado por agentes da delegacia local por suspeita no envolvimento na morte do agente aposentado Elton Martins Bangel. O caso, que chocou a população pela crueldade, ocorreu no dia 27 de janeiro, um sábado, no estacionamento de uma loja, no bairro Sarandi.

O relato da época é que Bangel estava chegando em seu carro no estacionamento de uma filial das Lojas Taqi, quando foi abordado por cinco criminosos armados. Eles exigiram que ele saísse do veículo e, após descer, o policial tentou retirar o filho do banco traseiro. No entanto, ele foi alvo de dois tiros.

Para não ser capturado, o criminoso fugiu para a cidade de São Gabriel, na Região Central, onde moram parentes dele. O bandido havia conseguido um contrato para jogar por uma equipe de futebol amador da cidade. Na noite de ontem (15),  agentes da delegacia da cidade capturaram o assaltante enquanto ele participava de um treino de futebol, que era realizado no bairro Vila Rocha.

O ladrão não resistiu a ação dos policiais, que chegaram a montar um cerco para impedir uma eventual fuga.

Envolvidos no crime

Além de Barbosa, preso em São Gabriel, outros cinco bandidos envolvidos no crime já estão presos. Outros dois ainda são procurados: o irmão do preso, Belchior Porto Barbosa; e Michel Antônio da Costa da Silva.

Os oito ladrões seriam responsáveis, conforme a Polícia Civil, por uma série de crimes na Capital no início do ano. Entre as ações investigadas estão supermercados e uma revenda de veículos localizada em frente ao Palácio da Polícia, no outro lado da avenida Ipiranga, em Porto Alegre.