Porto Alegre vai sediar, nos dias 1º e 2 de setembro, a 2ᵃ edição do BS Festival, evento de inovação criativa. Nesta edição, o evento será maior e terá mais atividades. Serão seis pilares de conteúdos distribuídos em mais de 12 espaços – chamados de hubs – , reunindo 120 atividades entre palestras, workshops, experiências e atrações
As palestras e workshops acontecerão em espaços que abrigam de 120 a 300 pessoas cada um e vão mobilizar um dos bairros mais criativos da cidade, o Bairro Floresta, na zona Norte de Porto Alegre.
Promovido pelo Black Sheep Project e Grupo Austral, o evento traz conhecimento e diversão com beertrucks e foodtrucks; apresentações artísticas e musicais; entre outras atrações. O BS Festival é um espaço em que cada participante faz sua agenda, escolhendo os conteúdos por interesse e afinidade.
“Além de acessar conhecimento e inovação, queremos que as pessoas venham conhecer essa região do bairro floresta que esta se reinventando e hoje é um polo com forte potencial criativo da cidade. Teremos palestras, debates e workshops acontecendo em teatros, padarias, lojas do bairro, que trarão um tom totalmente inusitado e absolutamente experiencial para o público”, conta João Ramos, Fundador do BS Black Sheep Project.
A rua Comendador Coruja, rua que dá para uma das entradas de pedestres do Shopping Total, será o ponto central do evento e estará fechada no sábado (1º) com beer trucks e food trucks, além de música, arte e cultura aberto ao público.
João reforça que o festival se destina a democratizar a inovação e a criatividade para o maior número de pessoas. “Pois é a partir desse processo que a economia local é estimulada e fomentada. A ideia também é ocupar espaços públicos, trazer as pessoas para a rua, viver a cidade e conhecer espaços incríveis pela região”, completa.
Pilares de conteúdo
Humanidades; tecnologia; educação; gastronomia; empreendedorismo e arte são os seis pilares de conteúdo do BS Festival, que vão abordar temas como marketing do futuro, blockchain, habilidades da nova economia, movimento gamer, entre muitas outras.
A programação ficará dividida entre o sábado, com palestras, debates, shows, beer trucks, food trucks, intervenções artísticas, e o domingo é reservado aos workshops comprados individualmente pelas pessoas.
Atividades gratuitas
- Beer e food trucks – Rua Comendador Coruja fechada com acesso público;
- Shows ao ar livre – com bandas de POA;
- Bike Tour POA – passeio de bicicleta por diversos pontos Distrito C, no domingo, às 10h (saída da Gonçalo de Carvalho).
- Grafite – No sábado, o Coletivo Paxart vai customizar uma combi durante o evento;
- Loop bikes – Serão oferecidas bikes gratuitas para pedalar entre um hub e outro;
- Maker Fair – Feira que congrega “fazedores” das várias áreas com foco em empreendedorismo.
Para conferir a imensa lista de atividades do BS Festival, acesse o site oficial onde você pode encontrar também a localização dos hubs.
Serviço
O que: BS Festival 2018
Quando: 1 e 2 a setembro (sábado e domingo)
Onde: Black Sheep Project; Av. Cristóvão Colombo, 545 – Floresta
Ingressos: R$ 140,00 (2ᵒ lote – individual); R$119,00 (2ᵒ lote – grupos)
Informações e ingressos: http://www.bsfestival.com.br