As cidades de Gramado e Canela contam a partir deste mês de dezembro com a cobertura 4G da Oi, que permite acesso à internet de alta velocidade. Junto com as duas cidades da Região das Hortênsias a Oi ativou neste mês mais 11 cidades: Alegrete, Coqueiros do Sul, Estancia Velha, Erechim, Itaqui, Maçambara, Nova Brescia, Portão, Putinga, Santana do Livramento, Soledade A companhia já oferece cobertura 4G nas cidades de Alvorada, Bagé, Bento Goncalves, Cachoeirinha, Camaquã, Candelária, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Lajeado, Marau, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Pouso Novo, Rio Grande, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Tramandaí, Uruguaiana e Viamão.
Em Gramado e Canela a Oi quer oferecer o melhor serviço aos seus clientes – moradores e turistas – que aproveitam a Região das Hortênsias para melhor utilizar a internet móvel da Oi com uploads de fotos e vídeos, utilizar as mídias sociais, além de realizar ligações para parentes e amigos. Com essa implantação do 4G a Oi reforça seu posicionamento na cidade de Gramado onde a companhia conta com duas lojas preparadas para atender seus clientes da Serra. A Casa Oi Gramado abriga a nova loja comercial da Oi, além de oferecer no “Café Oi Gourmet”, infraestrutura que inclui Wi-fi gratuito, tomadas e mesas para trabalho e um menu para todas as horas.
“Essa expansão da cobertura 4G no Rio Grande do Sul levará aos usuários da Oi ainda mais capacidade e robustez para acomodar de maneira sustentável todo o crescente consumo de dados, em sua grande maioria proveniente da nossa rede móvel, previsto para os próximos anos. A estratégia da companhia prevê o aumento de nossa participação no segmento de dados, principalmente no mercado corporativo. Nesse sentido, essa expansão é um passo importante para que a companhia possa atender ao mercado com um serviço de qualidade”, afirma Giovani da Silva, diretor de Varejo da Regional Sul .
A Oi já investiu mais de R$ 208,1 milhões no Rio Grande do Sul em 2017. Já foram mais de R$ 500 milhões investidos no Estado nos últimos três anos. A operadora está priorizando a modernização da infraestrutura e expansão da capacidade da rede, a realização de ações preventivas com aumento de produtividade e a digitalização para oferecer uma melhor experiência aos clientes. No Estado, a Oi conta com aproximadamente 2 milhões de clientes na telefonia móvel.