Um professor universitário foi ferido com um disparo de arma de fogo e o pai dele esfaqueado em uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira (27). Segundo a polícia, uma das vítimas teria reagido ao roubo, que ocorreu no bairro Tristeza, zona Sul de Porto Alegre.
Dois assaltantes teriam rendido pai e filho enquanto as vítimas pintavam o portão da frente da residência onde moram. Após serem rendidos pelos criminosos, eles teriam sido obrigados a irem até dentro da casa.
Neste momento, o pai do professor universitário teria reagido a ação dos criminosos. Um dos bandidos, que estava armado, atirou contra o acadêmico. O pai foi atacado pelo outro assaltante e esfaqueado. A dupla fugiu sem levar nada.
O professor universitário, de 36 anos foi socorrido em estado de saúde grave ao HPS (Hospital de Pronto Socorro). Ele permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Câmeras de videomonitoramento flagraram toda a ação. A Polícia Civil já conseguiu identificar um dos bandidos e encaminhou um pedido de prisão preventiva à Justiça. Os nomes dos envolvidos não foram informados para não atrapalharem os trabalhos em curso.