Avião cai após decolar sem autorização nos Estados Unidos

De acordo com as autoridades locais, a operação foi considerada como um ato deliberado. A polícia informou que o episódio não é tratado como "um incidente terrorista".

ANSA BRASIL – Um funcionário da companhia aérea Alaska Airlines, controlada pela Horizon Air, roubou na noite desta sexta-feira (11) um avião no aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, em Washington, nos Estados Unidos. Conforme a polícia, ele decolou sem permissão e caiu minutos depois.

De acordo com as autoridades locais, a operação foi considerada como um ato deliberado. A polícia informou que o episódio não é tratado como “um incidente terrorista”.

O xerife do condado de Pierce, responsável pelo caso, afirmou que o suspeito trabalhava como mecânico no aeroporto e tinha 29 anos. Para ele, a queda do avião foi provocada pelas acrobacias que o piloto fez no ar ou por falta de noção. Segundo a imprensa norte-americana, o roubo aconteceu por volta das 20h (horário local).

Logo depois, dois caças militares F-15 decolaram de Portland para tentar interceptar o avião, que caiu a cerca de 48 km do local da decolagem, na ilha de Ketron, entre Tacoma e Olympia. A aeronave, que tinha capacidade para 76 passageiros, era do modelo Bombardier Q400, de fabricação canadense, e estava vazia.