Cotidiano

TRF4 nega novo pedido para que Lula participasse de debate na Band

A magistrada alegou que o PT não poderia fazer este tipo de pedido em nome do presidenciável, preso em Curitiba, desde o dia 7 de abril.

A desembargadora Cláudia Cristina Cristofani, do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), com sede em Porto Alegre, negou um pedido para que o ex-presidente Lula participasse do debate promovido pela TV Bandeirantes. O mandado de segurança foi impetrado pelo PT (Partido dos Trabalhadores) e queria que o ex-presidente entre 2003 e 2010 participasse pessoalmente do evento.

A magistrada alegou que o PT não poderia fazer este tipo de pedido em nome do presidenciável, preso em Curitiba, desde o dia 7 de abril. Segundo ela, apenas os advogados dele poderiam impetrar esse tipo de recurso.

Ela também criticou o partido por apresentar vários outros recursos em favor de Lula. No início da semana, o partido já havia solicitado que o político participasse de debates, concedesse entrevistas, fosse em atos de pré-campanha, entre outros.

Debate na Band

O primeiro encontro entre os candidatos à Presidência da República deste ano, que acontece nesta quinta-feira (9) às 22h. O evento será transmitido pelas emissoras de rádio e TV do grupo paulista. Novidade neste ano será a veiculação do debate através do YouTube.