Mais de vinte bovinos morrem em acidente na BR-448, em Porto Alegre

A Defesa Civil de Porto Alegre foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para ajudar a liberar a pista e resolver o destino de uma carga de bovinos envolvida em um acidente na madrugada desta quarta-feira.

A carroceria de um caminhão carregado com gado caiu de uma altura de cerca 10 metros, nas proximidades da Arena do Grêmio, na zona Norte de Porto Alegre, em uma alça de acesso ao viaduto da BR-448.

De acordo com a Brigada Militar, o caminhão com cerca de 90 animais havia saído da cidade de Venâncio Aires com destino a São Paulo. Ele fazia parte de um comboio composto por três caminhões, mas não conseguiu fazer a curva, e a carroceria caiu em um canteiro lateral da BR-290, embaixo do viaduto.

O motorista do caminhão passa bem e não ficou ferido. Pelo menos 21 animais morreram, e alguns ficaram feridos. Para solucionar o transtorno o local foi isolado com gradis fornecidos pela Arena do Grêmio. Os animais mortos foram encaminhados para a área de descarte do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana). O gado que sobreviveu foi trasladado para o destino pela seguradora.

“A Defesa Civil foi acionada para auxiliar na liberação da pista e na opecração de retirada dos animais, integrando as esferas municipal, estadual e federal”, disse o coordenador da Defesa Civil, Adriano Krukoski.