MDB lança Sartori à reeleição,Rigotto vice de Meirelles, Fogaça e Beto ao Senado

A Convenção Estadual do MDB-RS oficializou no domingo, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, as candidaturas de José Ivo Sartori e de José Paulo Cairoli à reeleição ao governo do Estado, respectivamente a governador e a vice. Também foram homologados os nomes de José Fogaça (MDB) e de Beto Albuquerque (PSB) ao Senado Federal. Germano Rigotto será o vice de Henrique Meirelles na disputa pela Presidência.

Foram indicados como suplentes de senador Pedro Almeida de Oliveira (PSC) e Ana Lucia de Oliveira (MDB), respectivamente, primeiro e segundo suplente de Fogaça e Adriane Cerini (PR) e Daiane Dias (PSB), primeira e segunda suplente do candidato Beto Albuquerque (PSB).

Na convecção também foi formalizada a chapa proporcional, composta por 49 candidaturas à Assembleia Legislativa e 28 à Câmara dos Deputados.

O processo eleitoral interno contou com a participação de 95% dos convencionais e um público de mais de 3 mil militantes de 417 cidades.

Dos 510 delegados aptos, 485 votaram, sendo 461 votos favoráveis, 14 brancos e 10 nulos. O resultado foi anunciado às 13h25 pelo presidente Alceu Moreira.