Cotidiano

Partido da República decide apoiar coligação com o MDB

Com a presença do governador José Ivo Sartori, a convenção do Partido da República (PR) definiu esta semana apoiar, por unanimidade, a coligação do MDB nas eleições de outubro. O congresso estadual, realizado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, reuniu dirigentes, apoiadores e militantes. O PR também definiu as coligações para a eleição de 2018 e a nominata com os sete candidatos a deputado federal e 26 a deputado estadual.

O próprio Sartori, oficialmente ainda não lançado candidato, o que deve acontecer no final de semana, afirmou que o PR vem para dar continuidade na construção de dias melhores para a sociedade e destacou que o partido, com seus deputados, sempre ajudaram a criar as mudanças estruturais necessárias no Rio Grande do Sul.

O presidente estadual do PR, deputado federal Giovani Cherini, disse que o partido está muito feliz com a caminhada que está sendo construída.

O vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, que foi aclamado candidato ao Senado no dia 21 de julho, durante convenção que confirmou a aliança com o MDB nas eleições, falou que esta é mais uma aliança que vem somar e dar continuidade ao projeto que já vem sendo construídos desde 2015 para superar as dificuldades.

O presidente do MDB gaúcho, deputado Alceu Moreira, também participou da Convenção do PR.

O MDB realiza a convenção estadual no próximo domingo, 5 de agosto, às 8h30min, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. Nessa data, o governador José Ivo Sartori deve ser confirmado como candidato à reeleição. Além disso, também serão oficializadas as candidaturas da chapa proporcional.