A Corregedoria-Geral da Polícia Civil prendeu três agentes da corporação suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Conforme a investigação, batizada de Operação Patrinus, dois dos servidores envolvidos trabalhavam na 3ª DIN (Delegacia de Investigações do Narcotráfico) e o terceiro trabalhava na 3ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.
A ação ocorreu nesta quarta-feira, cumprindo nove mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão. Os três policiais civis investigados foram presos durante o cumprimento das ordens judiciais nas cidades de Porto Alegre, Canoas e Santana do Livramento.
Eles são investigados por corrupção, tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações, que devem se aprofundar nos próximos dias, apuram o envolvimento de servidores com um grupo organizado atuante no tráfico de drogas. Além da prisão, eles tiveram suspenso judicialmente o exercício da função pública, conforme a Polícia Civil.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Se caso condenados, eles podem ser expulsos da corporação, além de ter que cumprir a pena imposta pela justiça.