Com reservas, Grêmio empata com a Chapecoense pelo Brasileirão

Neste domingo, na Arena Condá, o Grêmio enfrentou e empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, no jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tendo em vista a partida decisiva da fase de quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, 1, o técnico Renato Gaúcho optou por escalar uma equipe alternativa.

O primeiro tempo iniciou muito bom para o Grêmio, que logo aos 2 minutos, em seu primeiro ataque, abriu o marcador. Em uma jogada bem trabalhada, a bola chegou a Pepê, que teve o domínio, tabelou com Hernane e mandou para fundo das redes. Foram os gremistas que tiveram as melhores oportunidades, criando por algumas vezes, enquanto a Chapecoense tentava chegar por meio de cruzamentos e contra-ataques.

Na etapa complementar, a história foi diferente. Com maior posse de bola e impondo o seu ritmo na partida, a Chapecoense conseguiu alcançar o empate com Elicarlos, que pegou a sobra dentro da área e mandou para o fundo das redes, aos 16 minutos. O Grêmio tentou, mas não conseguiu voltar a frente no marcador.

Após o jogo, os jogadores do Grêmio valorizaram o ponto conquistado fora de casa. “Somar um pontinho é bom. É bom levar lá para Porto Alegre”, ressaltou o atacante Marinho. Com o resultado, o tricolor gaúcho ocupa a quarta colocação da competição, com 27 pontos.