Piloto morre e seis ficam feridos em acidente com avião em SP

Conforme informações do jornal Folha de S.Paulo, o piloto morreu, o copiloto ficou preso às ferragens, mas sobreviveu e cinco passageiros tiveram ferimentos.

Um avião de pequeno porte caiu por volta das 18h10 da noite deste domingo (29) na pista do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo. Conforme informações do jornal Folha de S.Paulo, o piloto morreu, o copiloto sobreviveu, tendo de ser retirado das ferragens, e cinco passageiros tiveram ferimentos.

A aeronave, um Beechcraft King Air BE9L, de prefixo PP-SZN, decolou de Videira, em Santa Catarina. O equipamento é de propriedade, conforme a ANAC (Agência Nacional de Avião Civil), da empresa de embalagens Videplast, que possui sede no município catarinense.

Ainda por motivos desconhecidos, o avião caiu na pista e parou cabeça para baixo em um trecho da pista de pousos e decolagens do aeroporto paulistano. Testemunhas disseram à polícia que o acidente “teria ocorrido durante uma arremetida”, mas somente o relatório oficial sobre o acidente irá apontar a causa.

Parte da aeronave foi destruída por um incêndio depois da queda. Espuma de prevenção e combate a incêndios foi colocada pelos Bombeiros do próprio aeroporto sobre a pista para impedir que o fogo se alastrasse.

Conforme a corporação, o avião tinha sete passageiros a bordo e uma das vítimas teve que ser socorrida com o apoio de um helicóptero para ser levada ao hospital. O piloto foi identificado como Antonio Traversi. Ele era natural de Pelotas, no Sul do RS, mas residia em Caçador (SC).

Os sobreviventes são Nereu Denardi e Geraldo Denardi — ambos sócios da empresa —, Aguinaldo Nunes, Agnaldo Crippa, Bene Souza e Enzo Denardi, que é filho de Nereu.

A FAB (Força Aérea Brasileira) irá abrir uma investigação para apurar as causas do acidente. Uma equipe do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea, já está no local do acidente fazendo o levantamento.