Cotidiano

Motorista de aplicativos é encontrado morto na zona Norte de Porto Alegre

Conforme dados inciais da investigação, o motorista – que não teve o nome informado até o momento – estava na Rua Ovídio de Moraes Leal, bairro Rubem Berta, em um Volkswagen SpaceFox.

A 12ª DP (Delegacia de Polícia) de Porto Alegre tenta, há quase 18 horas, identificar quem matou um motorista de aplicativos em um aparente caso de latrocínio, roubo seguido de morte. O crime ocorreu no final da tarde desta terça-feira (24), mas foi confirmado somente pelos agentes na manhã desta quarta-feira (25).

Conforme dados inciais da investigação, Sergio Krug Gomes de Freitas, 55 anos estava na Rua Ovídio de Moraes Leal, bairro Rubem Berta, em um Volkswagen SpaceFox. Ele foi alvejado e morreu. Testemunhas divergem como teria ocorrido o crime.

O que se sabe, porém, é que o condutor teve celular e o carro roubados. A vítima foi encontrada pelos policiais, que foram chamados por moradores da região, já sem vida.

Ainda não há suspeitos para o crime e ninguém foi preso até o momento. Os agentes da delegacia vão buscar câmeras de videomonitoramento da rua e do entorno na tentativa de auxiliar na investigação do caso, que é tratado, diante das circunstâncias, como latrocínio.

Crime semelhante há poucos dias

No domingo, o motorista Sidney Moreira, 41 anos, foi encontrado morto em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, em caso ainda não esclarecido pela polícia. Ele estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (20), quando não entrou mais em contato com a família.

Moreira foi encontrado já sem vida na Estrada Acrísio Prates, em Viamão. Ele deixou a mulher, uma filha de sete anos e quatro irmãos. O carro usado pelo motorista foi localizado na ERS-040, no mesmo município, mas a 15 quilômetros de distância da vítima.

Sidney não possuía antecedentes criminais e trabalhava como motorista de aplicativos há seis meses. A polícia não divulgou se ele estava realizando uma viagem pelo serviço da empresa Uber, a qual era afiliado, no momento do crime.