No Rio de Janeiro, Grêmio tropeça diante do Vasco da Gama pelo Brasileirão

Mesmo com um a mais em campo o Grêmio não conseguiu evitar a derrota no Rio de Janeiro. No estádio São Januário, a equipe do técnico Renato Gaúcho perdeu por 1 a 0 para o Vasco da Gama, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo começou favorável para time carioca, que teve mais intensidade nos minutos iniciais, tanto que abriu o marcador logo aos 2 minutos de partida, com Andrés Ríos. No decorrer da etapa, o Grêmio se reorganizou e passou a ter o domínio do jogo.

O Vasco teve um jogador expulso aos 31 minutos, o que motivou o técnico gremista a providenciar sua primeira alteração, tirando Marcelo Oliveira para colocar Marinho, e assim buscar mais ofensividade. Mesmo controlando as ações e criando por mais vezes, o Grêmio não chegou a marcar.

Na etapa complementar, seguiu superior, mas teve dificuldade em furar a defesa adversária. O técnico Renato fez suas outras substituições: aos 14 minutos, colocou Douglas no lugar de Léo Moura e aos 23 minutos, Jael na posição de Jailson.

Torcida gremista no no estádio São Januário. Foto: Lucas Uebel/Divulgação

“Merecidamente o Vasco mereceu a vitória, mesmo com um a menos. Uma equipe como o Grêmio não pode achar que tudo vai cair do céu. Teve gente que até 20 minutos de jogo não tinha entrado em campo”, ressaltou o técnico gremista, ao falar com os jornalistas.

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos nesta rodada e segue com 23, ocupando momentaneamente a sexta colocação.