Cotidiano

Preço da gasolina nos postos de Porto Alegre se mantém estável, diz Procon

Desde o último levantamento feito na sexta-feira (8) nenhum posto de gasolina reduziu os valores praticados e um estabelecimento aumentou o preço.

O Procon Porto Alegre realizou nesta segunda-feira (11) um novo levantamento dos preços da gasolina comum em 45 postos da Capital. A avaliação aponta estabilidade nos valores cobrados dos consumidores.

Conforme o órgão municipal, os valores variam de R$ 4,090 a R$ 4,350. Desde o último levantamento feito na sexta-feira (8) nenhum posto de gasolina reduziu os valores praticados e um estabelecimento aumentou o preço, segundo o Procon.

O menor preço é cobrado no posto de bandeira ALE na avenida Benjamin Constant. Na mesma rua, porém, há o preço mais caro. Fica em um posto da Petrobras.

Contribuições e reclamações

O consumidor que desejar contribuir para o levantamento deverá contatar o Procon municipal através do Twitter ou via mensagem inbox no Facebook enviando fotos. Devem constar também o nome do posto e o endereço. Postos de gasolina que desejarem incluir seus estabelecimentos nas pesquisas devem entrar em contato com o Procon.

Moradores de Porto Alegre podem registrar denúncias pelo site do Procon, ou na sede da rua dos Andradas, 686. São distribuídas diariamente 90 fichas de atendimento, das 9h às 17h. O Procon municipal também disponibiliza para a população uma loja no terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho, em funcionamento das 12h às 18h. O Procon Porto Alegre é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.