PM é morto e civil baleado em confronto por engano no interior de Putinga

Um confronto, por engano, entre policiais civis e militares resultou na morte de um brigadiano e deixou um agente da Civil baleado na perna.

A caçada aos criminosos que assaltaram dois bancos em Putinga, no Vale do Taquari, na tarde da última quarta-feira (8), tem o registro de uma tragédia. Um confronto, por engano, entre policiais civis e militares em uma mata resultou na morte de um brigadiano e deixou um agente da Polícia Civil baleado na perna.

Leia também: BM prende dois suspeitos de assaltar banco na Serra  

Conforme a Brigada Militar, houve um desencontro entre os agentes das duas corporações que realizavam buscas em um matagal no interior do município. Os policiais de ambos lados não se identificaram e acabaram achando que os colegas de farda eram os bandidos que procuravam e houve tiroteio. O local não tem cobertura de sinal de celular e a comunicação com a cidade é muito prejudicada. No momento do confronto chovia forte na região.

A Brigada Militar confirmou a morte do soldado Geferson Rosolen, do 22º BPM (Batalhão de Polícia Militar). Ele atuava em Encantado. O policial civil Renan Portella Gonçalves foi ferido levemente na perna e foi socorrido ao Hospital de Lajeado. Ele passa bem.