Inter sai na frente, cede virada, mas garante empate fora contra o Furacão

No primeiro jogo do retorno do Brasileirão após a Copa do Mundo, o Inter empatou com o Atlético-PR em 2 a 2 na Arena da baixada, em Curitiba. Os gols colorados foram marcados por William Pottker e Wellington Silva.

O técnico Odair Hellmann não contou com o argentino D’Alessandro e o centroavante Leandro Damião, que se recuperam de lesão, e também não teve à sua disposição o volante Patrick, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. assim, o comandante colorado resolveu colocar Zeca no meio campo, deixando Fabiano na lateral direita, e formou a frente com Lucaa, Nico López e Pottker.

O jogo não foi bom. Com muitas faltas e sem jogadas muito técnicas, a partida reservou alguma emoção para os minutos finais, quando o time da casa tentava segurar um resultado parcial de 2 a 1 a seu favor. Sem muito fôlego, o Furacão viu o Colorado avançar, buscar o empate e ainda ameaçar com certa gravidade a meta do goleiro Santos.

Quem abriu o placar, no primeiro tempo, foi o Inter. Em um lance polêmico, Pottker completou para as redes depois de dividir com o arqueiro adversário e bater com a mão na bola. O Atlético virou com gols de Raphael Veiga e Paulo André, mas Wellington Silva, que entrou na segunda etapa, igualou o marcador.

Com o ponto conquistado fora, o Inter perdeu uma posição na tabela, e agora é o 5º, mas tem a mesma pontuação que Grêmio e Atlético-MG, 23 pontos. O próximo confronto do time de Odair será no Beira-Rio, contra o Ceará, na segunda-feira.