Sete pessoas foram mortas a tiros em uma casa do bairro Passo das Pedras, zona Norte de Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (19). O crime ocorreu por volta das 19h55min, na rua Sotero dos Reis, próximo à avenida Baltazar de Oliveira Garcia.
Conforme a Brigada Militar, os policiais foram informados de um intenso tiroteio no bairro pouco antes das 20h. Ao chegarem no local informado, encontraram oito baleados dentro de uma casa.
Quatro vítimas já estavam mortas e, antes mesmo da chegada de paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mais duas pessoas morreram. Os dois sobreviventes iniciais foram socorridos, mas deles morreu durante atendimento médico.
As vítimas são cinco homens e duas mulheres, que estavam, ambas, grávidas.
Como foi o crime
Pelo que foi apurado pelos policiais, vários bandidos chegaram ao local, que seria um ponto de consumo de drogas, em um táxi. A quadrilha invadiu a residência e abriu fogo contra as pessoas que estavam no ambiente, que fica em nível abaixo da rua.
Os atiradores fugiram no suposto táxi após o tiroteio. A Brigada Militar faz buscas, mas ninguém foi preso pelo crime até o momento. O caso foi encaminhado às 22h para a DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Reação
O chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Emerson Wendt, afirmou que a corporação está buscando identificar os responsáveis pelo crime. “As equipes da Polícia Civil estão empenhadas desde cedo e trabalhando com as informações iniciais sobre a chacina no Passo das Pedras, na Capital, em um local de consumo de drogas. A investigação ficará a cargo do DHPP, que não medirá esforços em identificar os autores”, afirmou, via Twitter.