Pela quarta semana consecutiva, o Bloco de Luta pelo Transporte Público realizou um protesto contra o aumento das passagens na Capital. A manifestação começou em frente da garagem da empresa Carris por volta das 17h.
Com faixas, cerca de 300 pessoas pediram que a população não aceite mais um aumento na passagem de Porto Alegre. Desde a semana passada, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) estuda se há a necessidade de um novo aumento, por causa da retirada de incentivos fiscais dados pelo Governo Federal em 2013.
Pouco antes das 20h, o grupo saiu em caminhada pela Avenida Ipiranga até a Vila Cachorro Sentado. A via foi bloqueada no sentido bairro centro, o que ocasionou um imenso congestionamento na região. Logo após, eles trocaram de sentido na Ipiranga, usando as vias que levam do bairro ao centro.
Apesar do transtorno aos motoristas, não foram registrados atos de depredação ou pichação de prédios. Efetivos do BOE (Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar) acompanharam os manifestantes por todo o percurso. O grupo seguiu pela Ipiranga até a João Pessoa, na Cidade Baixa, onde o protesto encerrou.
Cotidiano