Morre o cantor sertanejo José Rico, aos 68 anos

Morreu nesta terça-feira (3) o cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário, informou a assessora da dupla, Amália Barros, em seu perfil no Instagram. Ele teria sofrido um infarto.
“O maior de todos se foi… O mito, a melhor voz desse país! Meu coração está despedaçado… Muito muito triste. Obrigada por tudo, Zé Rico! Me sinto privilegiada de ter convivido um pouco com você!”, escreveu a assessora.
José Rico Alves dos Santos tinha 68 anos e foi internado pela manhã em Americana (SP) com complicações no coração, rins e joelho, mas não resistiu. O último show da dupla foi no dia 28/02 em Boituva (SP).
Carreira
José Rico, nascido na cidade paranaense de Terra Rica, formava com Milionário uma das duplas sertanejas mais longevas do Brasil. A dupla apresentava de norte a sul do país seus clássicos e, em 42 anos de parceria, venderam 35 milhões de discos em 29 gravações de estúdio.
Criadores de clássicos da música nacional como “Estrada da Vida” e “Decida”, Milionário & José Rico são considerados os “Gargantas de Ouro”. A dupla, para fazer jus aos seus nomes artísticos, andava com muitos acessórios e adereços, em ouro e prata, nos pulsos e pescoço.
Reza a lenda de que o nome artístico de José Alves dos Santos, o José Rico, foi inspirado no lendário Johnny Cash, músico norte americano.