Dois homens foram executados a tiros na tarde de sábado (14), em Rolante, no Vale do Paranhana. Conforme a Polícia Civil, os mortos foram alvejados por tiros na nuca e foram encontrados com as mãos entrelaçadas na cabeça.
Segundo a Brigada Militar do município, moradores da rua Guilherme Emig, no bairro Rio Branco, chamaram a corporação por volta das 17h10 de sábado. O relato era de tiros vindos de uma residência no bairro.
Ao chegarem ao local informado pelos moradores, os brigadianos encontraram dois homens mortos. O local foi isolado para a realização dos trabalhos de investigação e perícia. Vizinhos disseram aos policiais que o local era um ponto de consumo de drogas.
Os agentes civis identificaram que a cena do crime teve peculiaridades. Ambos mortos tiveram que se ajoelhar e colocarem as mãos entrelaçadas na cabeça. Cada um recebeu um tiro de espingarda calibre .12 na nuca. A morte foi instantânea.
A Polícia Civil e o IGP (Instituto-Geral de Perícias) ainda não possuem a identificação dos mortos. A principal hipótese, até o momento, é que o crime pode ter envolvimento com uma facção criminosa. Outras motivações não são descartadas pela polícia.