Tite confirma time com Filipe Luís na partida contra o México

O restante da equipe titular será a mesma que iniciou na vitória por 2 a 0 contra a Sérvia: Alisson, Fágner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar Jr e Gabriel Jesus.

Sem mistérios e bem no seu estilo, o técnico da seleção brasileira, confirmou o time que começa o jogo contra o México na próxima segunda (02), válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. O lateral Filipe Luís continua na equipe no lugar de Marcelo.

O restante da equipe titular será a mesma que iniciou na vitória por 2 a 0 contra a Sérvia: Alisson, Fágner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar Jr e Gabriel Jesus.

“Falei com o Marcelo. Numa situação normal, ele jogaria. O que não pode é o técnico colocar um atleta em situação de insegurança num jogo desse. Eu disse a ele como é legal ter um cara que foi para o campo, ele quer participar. Isso mostra sua responsabilidade, seu comprometimento, mas me foi colocado que ele teria 45 ou 60 minutos de tempo de segurança. Não posso num jogo decisivo”, explicou Tite em coletiva de imprensa após o treino deste domingo.

Dando sequência ao rodízio de capitães, o escolhido para esta partida foi Thiago Silva. O zagueiro volta a vestir a braçadeira nesta Copa do Mundo. No jogo contra a Costa Rica, Thiago já havia assumido o posto.

“Agora é errar o mínimo possível. O México mereceu estar aqui, como nós também merecemos. Vai ser um jogo difícil”, analisou o camisa 2.

Brasil e México se enfrentam nesta segunda-feira (2) às 11h (horário de Brasília), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018.

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Histórico do duelo

Vai ser a quinta vez que as duas seleções se encontram em Mundiais. No histórico, vantagem da verde e amarelo. São três vitórias e um empate. O duelos aconteceram em 1950 (Brasil), 1954 (Suiça), 1962 (Chile) e 2014 (Brasil). Neste último encontro rolou o único empate do duelo em 0 x 0.

No último encontro entre os dois, vitória brasileira por 2 a 0 em amistoso realizado em 2015, com gols de Diego Tardelli e Philippe Coutinho. Em toda a história, são 39 jogos disputados, com 22 vitórias do Brasil, 10 para o México e 7 empates.