Ônibus com tabela de verão, serviços e bancos com expediente reduzido nesta 4ª

Agências bancárias, Correios e órgãos da Prefeitura de Porto Alegre e do governo do Rio Grande do Sul terão horários reduzidos.

partida decisiva entre Brasil e Sérvia muda os horários de atendimento de diversos serviços públicos no Rio Grande do Sul durante o período da tarde. Agências bancárias, Correios e órgãos da Prefeitura de Porto Alegre e do governo do Rio Grande do Sul terão horários reduzidos.

As agências bancárias de todo País abrem das 9h às 13h nesta quarta-feira. Após, não haverá atendimento aos clientes, conforme a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Já as agências dos Correios encerram as atividades hoje na hora que a partida começa, às 15h.

Repartições públicas do Estado e da Prefeitura de Porto Alegre terão expediente até 14h. Serviços essenciais, como saúde e segurança, não serão afetados.

Já nas instituições de ensino, a situação varia. Algumas escolas particulares, irão oferecer telões para os alunos assistirem a partida. Outras seguem os períodos de aula normalmente.

Nas escolas estaduais, não haverá aula no período da tarde. As escolas irão definir como será a recuperação. As escolas municipais de Porto Alegre vão manter as aulas sem alterações. Não comparecimento será considerado falta.

A PUCRS, universidade privada, decidiu suspender as aulas no turno da tarde até às 18h. Estudantes do período noturno terão aula normalmente. Unisinos, Unirriter e UFRGS não informaram se irão realizar alterações no calendário por causa da Copa.

O comércio, tanto de rua quanto nos shoppings, deve continuar aberto durante a partida de hoje. No entanto, alguns lojistas podem decidir suspender as atividades por conta própria. Conforme o Sindilojas (Sindicato dos Lojistas), não existe obrigação para que os empresários liberem funcionários em dias de jogos.

Quanto ao transporte público, os ônibus municipais de Porto Alegre operam nesta quarta-feira com tabela de verão. Das 12h às 15h, haverá reforço como horário de pico do fim da tarde. A Trensurb e os ônibus metropolitanos não terão esquema especial de transporte.