Cotidiano

Dez pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito no fim de semana

Em apenas um caso, avó, mãe e filha morreram na queda de uma caminhonete de uma ponte na BR-392, em Caçapava do Sul, na região Central do Estado.

Ao menos dez pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito nas rodovias e ruas do Rio Grande do Sul no fim de semana que passou. Em apenas um caso, avó, mãe e filha morreram na queda de uma caminhonete de uma ponte na BR-290, em Caçapava do Sul, na região Central do Estado.

No sábado pela manhã um jovem de 24 anos morreu em um acidente de trânsito na ERS-122, em Antônio Prado, na Serra gaúcha. A vítima, que não teve o nome divulgado, conduzia uma motocicleta quando atingiu violentamente a traseira de um Voyage.

Ainda na noite do dia 23, Leonardo Garcia Monte, 39 anos, colidiu com um caminhão com placas de Julio de Castilhos, no quilômetro 241 da BR-392. Ele chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, mas não resistiu aos ferimentos. Monte era professor do Instituto Federal Farroupilha e residia em Pelotas. Ele deixa uma companheira e um filho de um ano de idade.

O pior acidente ocorreu em Caçapava do Sul. Otília Montagner Zago, 92 anos, Elisete Zago Antoniazzi, 67, e Fernanda Antoniazzi, 29, eram moradoras de Faxinal do Soturno e São Gabriel. Elas viajavam em uma Honda HRV quando o veículo saiu da pista e caiu de uma ponte sobre o Rio Irapuã, na BR-290. O trágico acidente ocorreu na madrugada de domingo (24).

Também na madrugada de domingo, Lindomar Siefert, 38, e Lucas Oliveira Galvão, 23 anos, morreram em decorrência de uma colisão entre um Monza e um Strada, na altura do km 116 da BR-392, em Canguçu, no Sul do Estado.

Na noite do mesmo dia, um Focus, com placas de Nova Palma, o carro onde estavam quatro pessoas bateu em um poste na Avenida Vicente Pigatto, no Centro de Faxinal. A colisão foi tão violenta que Renata Weber, 23 anos, e Simone Ramos, 31, não resistiram. Os outros dois passageiros ficaram feridos e seguem em atendimento médico.

Nesta segunda-feira, mais uma morte. Sandro Ricardo Cortes, 28 anos, morreu ao cair de uma ponte na BR-290, na divisa entre Cachoeira do Sul e Caçapava do Sul. O acidente ocorreu no mesmo local onde avó, mãe e filha morreram no domingo.