Com um gol aos 46 minutos do segundo tempo e outro aos 51, o Brasil derrotou a Costa Rica por 2 a 0 e assumiu a liderança provisória do grupo E da Copa do Mundo de 2018. A vitória, no entanto, não esconde a má atuação do time de Tite, que sofreu contra uma defesa bem postada e um Keylor Navas em tarde inspirada.
Em determinado momento, o Brasil estava em campo com Philippe Coutinho, Neymar, Douglas Costa, Roberto Firmino e Gabriel Jesus, mas o placar só foi aberto aos 46 do segundo tempo: Marcelo levantou na área, Firmino ajeitou de cabeça para Jesus, porém a bola sobrou para Coutinho, que empurrou para a rede.
Depois, já aos 51, Douglas Costa encontrou Neymar sozinho dentro da área, e o atacante do PSG ampliou. O craque, que fazia uma partida ruim e tentara cavar um pênalti no segundo tempo, desabou e caiu no choro após o apito final.
A vitória coloca o Brasil na liderança provisória do grupo E da Copa, com quatro pontos, mas Sérvia, com três, e Suíça, com um, ainda jogam nesta sexta-feira (22).
Para Tite, um motivo de preocupação passa a ser os cartões amarelos: tanto Neymar quanto Coutinho estão pendurados e correm risco de desfalcar o Brasil em um eventual duelo de oitavas de final, que pode ser inclusive contra a Alemanha.
O próximo jogo da seleção será no dia 27 de junho, contra a Sérvia, às 15h.