Um homem de 48 anos foi morto com um disparo de arma de fogo na noite domingo (7), em Cruz Alta, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Conforme a Polícia Civil, o principal suspeito é o irmão da vítima.
O crime ocorreu em um bar na rua Orquídea, no bairro Acelino Flores, por volta das 20h. Pedro da Silva Matos e o irmão Francisco estariam no estabelecimento comercial. Em certo momento, teriam se desentendido.
O irmão teria deixado o local e, já a alguns metros de distância, teria feito um disparo contra Pedro. A vítima, que portava uma faca, morreu na hora, atingida por um tiro na cabeça.
A mãe da vítima e do acusado presenciou o crime. Mesmo em estado de choque, foi ela que informou a Brigada Militar a autoria do homicídio.
Buscas foram realizadas para prender Francisco da Silva Matos, mas ele fugiu e não foi capturado. Não há informações sobre o motivo da discussão entre os dois. A princípio, a motivação seria fútil, tendo em vista que ambos teriam ingerido bebida alcoólica antes do crime.
A realização de perícia na cena do crime demorou mais de duas horas para ser realizada. Uma equipe do IGP (Instituto-Geral de Perícias) de Santo Ângelo foi deslocada até a cidade. A necropsia será realizada somente nesta manhã.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.