O Rio Grande do Sul registrou mais uma chacina nesta terça-feira (19). Quatro mulheres e três homens foram mortos entre às 23h30 de ontem e os primeiros minutos de hoje em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.
Os crimes ocorreram em três pontos diferentes da Vila Augusta. Conforme a Polícia Civil, quatro criminosos seriam os responsáveis pelos homicídios. Os crimes ocorreram nas ruas Guarapari, Professor de Freitas Cabral e Araranguá.
No primeiro endereço, duas mulheres e um homem foram mortos. As vítimas foram identificadas como Greice Kelly da Mota Jorge, 28 anos, Stefânia Carvalho da Silva, 20 e Douglas da Costa Orguin, 19.
Na Professor de Freitas, mais três vítimas: Graziela da Silva Santos, Cintia Fogaça dos Santos e Frank Bruno. Todos não tiveram as idades confirmadas até o momento. Na rua Araranguá, Claudio Roberto Gonçalves, 38, foi morto.
A Polícia Civil afirma que está trabalhando para identificar os responsáveis pela chacina. Pelo menos quatro crianças e uma pessoa com necessidades especiais teriam sido testemunhas oculares dos homicídios.
A principal hipótese é que as mortes estejam relacionadas ao tráfico de drogas. Ao menos uma das mulheres mortas tinha antecedentes por tráfico. A polícia ainda não divulgou os dados criminais de todos os mortos.
Após as mortes, o reforço
Depois da chacina, a Polícia Civil informou que está disponibilizando um efetivo temporário de cinco policiais, por ao menos 15 dias, para ajudar nas investigações. Da mesma forma, o Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar deve fazer operações para reprimir o tráfico de drogas na região