Depois de uma sequência de empates no Campeonato Brasileiro, o Grêmio voltou a vencer na competição nacional. Na Arena Castelão, a equipe do técnico Renato Gaúcho enfrentou o Ceará e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Grêmio sobe para a quinta colocação.
Na etapa inicial foi de superioridade gremista, tanto que logo colocou uma bola na trave com Everton. Mesmo mantendo mais de 60% de toque de bola, o Grêmio não conseguiu criar chances mais claras de gol.
No segundo tempo a história foi diferente, com um Grêmio mais agressivo. No primeiro minuto, Everton foi derrubado na área, a arbitragem assinalou pênalti, mas voltou atrás na decisão, dando inclusive cartão amarelo para o atacante.
Mas o time gaúcho insistiu e aos 36 minutos, em um contra-ataque puxado por Everton, em velocidade pela direita, por fim, chegou ao gol. O atacante serviu Thonny Anderson, que recebeu e mandou para o fundo das redes.
“Muitas vezes o Grêmio não vai mostrar aquele futebol bonito. Entre o futebol bonito e a vitória, prefiro a vitória. Hoje vencemos, o que nos dá os três pontos na tabela. Foi um jogo da eficiência. Hoje não criamos tanto. Contra o Paraná tivemos três chances e não fizemos”, ressaltou o técnico gremista.
“Eles dificultaram bastante, principalmente no primeiro tempo. No segundo criamos um pouco mais e conseguimos aproveitar uma das oportunidades”, completou Renato.