Grêmio perde no último lance para a Chapecoense

O Grêmio chegou a estar vencendo a Chapecoense por 2 a 0, mas fez um segundo tempo tenebroso e deixou o time catarinense empatar e virar o marcador. Resultado mantém o tricolor na terceira colocação com 7 pontos para o quarto colocado.
O jogo começou com o Grêmio tendo total controle da partida. Aos 5′, Douglas domina a bola na entrada da área, gira e abre o marcador com um lindo chute. A Chapecoense respondeu no minuto seguinte com uma bola de Camilo acertando o poste de Grassi.
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Depois de um período de baixa intensidade, mas de controle gremista, o tricolor gaúcho chegou ao segundo gol com Bobô completando cruzamento de Galhardo. No lance o arqueiro Silvio chocou-se com o centroavante adversário e acabou precisando ser retirado de campo.
Já na etapa final o time catarinense foi pra cima e conseguiu o desconto aos 11′ com Túlio de Melo convertendo um pênalti. A peleja seguiu com o controle da Chapecoense na busca do gol de empate. Aos 33′, em um contra-ataque, o time de Santa Catarina conseguiu encaixar e Túlio de Melo empatou o encontro.
Nos minutos finais a Chapecoense protegeu seu sistema defensivo e o Grêmio foi pra cima na esperança de voltar a ficar em vantagem. Quando todos achavam o empate ruim, Apodi partiu em contra-ataque e virou o placar. Chapecoense 3, Grêmio 2. Com a derrota o time gaúcho viu a sua vantagem para o 4º colocado cair para 7 pontos. O próximo compromisso é dia 25 contra o Vasco no Rio de Janeiro.