Em jogo arrebatador, Grêmio vence o Santos

Se precisasse definir o jogo em uma palavra ela seria “intensidade”. Tanto Grêmio quanto Santos foram para o jogo e fizeram uma partida equilibrada, com vantagem para os gaúchos que abriram o marcador na etapa inicial e conseguiram administrar o resultado positivo. O tricolor segue no terceiro lugar com 55 pontos e enfrentará a Chapecoense na próxima rodada.
O Grêmio começou o jogo eletrizante. Antes do primeiro minuto Luan recebe em profundidade e chuta cruzado para Vanderlei fazer boa intervenção. A segunda oportunidade aconteceria logo na sequência. Giuliano recebe passe de Marcelo Oliveira e finalizar por cima do arco santista. A resposta do adversário viria aos 10′ com Lucas Lima acertando o poste de Bruno Grassi em cobrança venenosa de falta.
Depois de uma oportunidade para cada lado o Grêmio abriria o marcador com Bressan completando cobrança de escanteio do meia Douglas. Depois do tento o tricolor gaúcho seguiu dominando o jogo e trocando passes, mas não conseguiu ampliar o marcador no primeiro tempo.
A etapa complementar começou com o jogo preso entre as intermediárias. Após os 10′ o Santos começou a ganhar campo e chegou com perigo através de Marquinhos Gabriel. A resposta dos comandados de Roger no minuto seguinte com Giuliano finalizando pra fora.
Com a marcação adiantada o Grêmio conseguiu duas oportunidades em menos de 5′, ambas com Pedro Rocha. Já na reta final da partida o Santos conseguiu voltar a se impor, porém não teve força para igualar o marcador. Com a vitória o tricolor abre 9 pontos de vantagem para o quarto colocado.