Cotidiano

Fome poderia acabar com apenas 0,3% do PIB mundial ao ano

Bastaria destinar 0,3% por ano do PIB (Produto Interno Bruto) mundial à luta contra a fome para que, em um prazo de uma década e meia, o problema fosse completamente eliminado.
Esta é uma das principais conclusões presentes no relatório deste ano da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura), o SOFA 2015, que foi apresentado ontem (13), em Roma (Itália).
Segundo o documento, US$ 267 bilhões por ano, de 2015 a 2030, seriam o suficiente para acabar com a fome no planeta. Para isso, este total deveria ser investido na agricultura e em programas de proteção social.
“Devemos usar a proteção social para romper o círculo vicioso da pobreza. A proteção social permite mais recursos para investimentos na produtividade e na educação e estimula a demanda de produtos locais”, afirmou o diretor-geral da FAO, o brasileiro José Graziano da Silva.
“A proteção leva à produção. Não só salva pessoas, mas favorece os investimentos, uma maior produtividade e, portanto, o desenvolvimento”, sintetizou o vice-diretor da entidade, Jomo Sundaram.
Além disso, de acordo com o órgão da ONU, 150 milhões de pessoas conseguiram sair do estado de extrema pobreza em 2013 com ajuda de programas de proteção social.

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.