EPTC garante transporte coletivo "pouco afetado" para o jogo do Grêmio

A EPTC (Empresa Pública de Transportes e Circulação de Porto Alegre) garante que o transporte coletivo não será afetado de forma significativa para o jogo Grêmio X Campinense, às 22h, na Arena do Grêmio. Segundo a EPTC, o serviço de ônibus é prestado em grande maioria pelo Consórcio Conorte, que atende normalmente.

Apenas a linha T2 será afetada. Esta parcialmente atendida pela própria Carris, que remanejará alguns veículos. A EPTC também não descarta o remanejamento de coletivos da Conorte para realizar o itinerário da linha T2, caso a paralisação da Carris continue até o fim da noite.

A partir das 20h, oito coletivos da Linha Futebol levam os passageiros do Largo Glênio Peres até a Arena do Grêmio. O esquema de trânsito para os veículos segue o mesmo.

Devido à paralisação da Trensurb, a Metroplan, em acordo com as empresas Vicasa, Real e Central, autorizou a liberação de ônibus para atender aos torcedores no final do jogo. Conforme a necessidade, haverá reforço da frota. Ao término da partida, os ônibus sairão da estação Anchieta.