Mesmo com decisão judicial, trens não devem operar nesta quarta

Os metroviários da Trensurb não irão permitir a circulação de composições a partir da meia-noite nesta quarta-feira, mesmo com a decisão do TRT-4 (Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região) exigindo que os trens operem com 70% da frota em horário de pico.
Segundo o Sindimetrô RS (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Ferroviário e Conexas do RS), motivação do descumprimento da medida é que a reinvindicação não é apenas da categoria, mas sim de toda a classe trabalhadora.
A paralisação é um protesto contra a aprovação na Câmara dos Deputados do texto base do PL (projeto de lei) 4330/2004, que amplia as terceirizações.
SERVIÇO – Alternativas ao Trensurb
Se você depende do trem para ir até a Capital pela manhã, haverá reforço nas linhas diretas para Porto Alegre. Os ônibus que fazem a integração até as estações de trem serão remanejados para compor o esquema especial de transporte da Metroplan.
Durante a tarde, haverá reforço nas linhas que partem rumo a cidades da região metropolitana e Vale dos Sinos. No entanto, nos sentidos inversos ao fluxo do horário de pico.
Os ônibus seletivos poderão transportar 50% da capacidade total de passageiros de pé. Ônibus metropolitanos poderão ser autorizados pela Metroplan e pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) para embarcar passageiros dentro da Capital.