Sindicatos do Estado iniciam mobilizações contra o PL 4330

Sindicatos representando diversas categorias filiadas a CSP-Conlutas e militantes de partidos de esquerda iniciaram uma mobilização contra o PL (Projeto de Lei) 4330, uma proposta para regulamentar a terceirização de trabalhadores nas empresas brasileiras.
Em um ato público realizado na tarde de ontem na Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre, sindicalistas e políticos discursaram contra as três esferas de governo e pediram luta pelo direito dos trabalhadores.
Entre os sindicatos presentes estava a SIMPA (Sindicato dos Municipários de Porto Alegre), Sindet (Sindicato dos Servidores do Detran RS), SINTECT-RS (Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do RS), SindimetrôRS (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Ferroviário e Conexas do RS) e do SindiCAIXA (Sindicato dos Servidores do Quadro Especial da SARH).
Paralisação
A CUT e CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil, além de movimentos como MST (sem terra) e MTST (sem teto), convocarão uma paralisação geral na próxima quinta-feira, dia 15, contra o PL 4330, que regulamenta a terceirização do trabalho por parte das empresas. No RS, ainda não há decisão sobre se haverá paralisações.
Trens
O SindimetrôRS irá divulgar, nas próximas horas, uma carta aberta à população em seu site sobre as ações que devem ser tomadas em protesto a aprovação do texto básico do PL 4330. O texto também será distribuído nas estações centrais de todas as cidades atendidas pela Trensurb. A categoria está sendo convocada à uma assembleia a ser realizada na próxima segunda feira, dia 13, para aprovar, ou não, o apoio à paralisação programada para o dia 15. O encontro dos metroviários está marcado para as 15:30, na sede do SindimetroRS.